14 de set. de 2009

SUS Patrimônio Social Cultural Imaterial da Humanidade - ASSINE!!!

Você ainda pode participar do abaixo assinado para que o Sistema Único de Saúde se torne um Patrimônio social cultural e imaterial da Humanidade. Basta você acessar o site do Conselho Nacional de Saúde, conhecer a proposta e tomar a sua decisão! Segue o link de acesso: http://www.conselho.saude.gov.br/websus/index.html

Até o momento, sete mil e noventa e cinco pessoas já manifestaram o seu apoio ao SUS como uma conquista do povo brasileiro e como um patrimônio que deve ser preservado, cuidado e fiscalizado.

Manifeste sua decisão e contribua com a divulgação desse movimento entre suas listas de contatos!

SUS PATRIMÔNIO SOCIAL CULTURAL IMATERIAL DA HUMANIDADE

A campanha do SUS - Patrimônio da Humanidade é um grande desafio para o Conselho Nacional de Saúde (CNS) e para o público do controle social no País, pois atualmente a Unesco não possui uma política pública reconhecida como patrimônio imaterial. A proposta é uma das prioridades políticas do CNS para o ano de 2009 e será discutida nacionalmente na Caravana em Defesa do SUS.

Dentro do debate da campanha pretende-se manter o debate vivo do SUS e mostrá-lo como conquista brasileira principalmente em um momento de crise econômica mundial, que reflete diretamente no financiamento público da saúde.

A partir de agora o CNS lança oficialmente o livro de assinaturas na expectativa de terminar 2009 com proposta com grande apoio popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário